16 de dezembro de 2010

* Testemunho do Regente do Coral Alexsander

DO MIOJO PARA A BENÇÃO

Acordei no dia 13/12/10 – agradecendo a Deus por mais um aniversário.
Vim para a empresa onde trabalho com manutenção de impressoras e quando cheguei fui verificar a minha agenda. Vi que teria diversos atendimentos externos e foi assim que começou os problemas.
Um trânsito horrível, uma chuva que parecia o 2º dilúvio, motoristas sem nenhuma paciência e clientes esperando que eu chegasse... e foi um dia terrível, daqueles que você pede para chegar o fim.
Durante o expediente, não tive nenhuma ligação Coral e de nenhum membro da Igreja, tive somente de minha esposa que falou comigo "um feliz aniversário".
Comentei comigo que quando chegasse na Igreja alguém iria se lembrar.

Fui para Sede Nacional, onde teria a reunião Geral que temos todos os meses e para minha surpresa tinha pouquíssimas pessoas no Coral, no louvor e na Igreja; pois aqui em São Paulo estava ocorrendo o 2º dilúvio.

Começou o culto e a Igreja bem vazia. Ninguém comentou nada, fiquei calado, observando tudo o que ocorria e ninguém falou nada. Saímos muito tarde e comentei com minha esposa:
- Vamos passar na padaria comprar um lanche.

Quando cheguei na padaria estava fechada e não tinha mais nenhum lugar para comprar nada e assim comentei com minha esposa:
- Vamos para casa, pois temos miojo. 


Assim quando cheguei em casa, verifiquei que na minha cozinha a lâmpada havia queimado e tive que abrir a geladeira para iluminar a cozinha e fazer o meu abençoado miojo com dois ovos.

Olhei para a minha esposa e falei:
- Vania não é possível, hoje tivemos um dia cansativo por causa das chuvas, o pessoal do coral esqueceu meu aniversário, cheguei em casa a lâmpada da cozinha queimada e para terminar só tinha miojo em casa. 

Após saborear o meu abençoado miojo de aniversário fui me deitar e falei com Deus:
- Senhor não foi assim que planejei o meu aniversário! Mas tudo bem, vamos em frente.

Acordei no dia 14/12/10 e nenhum movimento diferente.
Trânsito terrível e uma agenda enorme para cumprir. E assim cheguei no final do expediente não pensando mais nada do meu aniversário, pois estava chateado, não era assim que havia planejado o meu aniversário.

Quando eram 19:00 horas a minha esposa me falou:
- Precisamos ir à Sede levar camisetas para o Coral Paz e Vida do Tucuruvi.

Falei com ela:
- Vamos lá.

E Ela me falou:
- Podemos ir no cimena?

Respondi:
- Tudo bem!

Indo pela marginal Tietê em direção a Sede Nacional, pegamos um trânsito e até que chegamos à Igreja. Ficamos no carro um pouco e eu não desconfiava de nada.
A chuva continuava.

Comentei com minha esposa:
- Vânia vamos entrar pois o estacionamento está vazio e é melhor ficar dentro da igreja para entregar as camisetas.  


Para minha surpresa quando entrei pela porta lateral e olhei para o altar da Igreja, todo o coral e amigos de nossa Igreja estavam lá e fiquei totalmente sem chão vendo aquela festa maravilhosa; onde a minha esposa falou:
- Dessa vez você não imaginava nada. 


Fui para a frente do altar e vi aquela mesa maravilhosa, todos o levitas do coral e amigos estavam lá e prepararam aquela mesa gigantesca e falei para todos:
- Vocês me enganaram direitinho, esconderam tudo eu não desconfiei de nada.

Em todos estes anos nunca tive uma festa tão maravilhosa, onde estavam todos em uma grande alegria, uma alegria sobrenatural, alegria vindo do próprio Deus nosso Pai.
Não consegui segurar a minha alegria, pois o Senhor me mostrou o seu grande amor pela minha Vida.

Nestes anos de caminhada, quero agradecer ao nosso Deus pelo grande amor e carinho que ele vem colocando em minha vida.
Agradecer pela minha amada esposa Vânia que está sempre ao meu lado, onde planejou tudo bem escondido;

Agradecer pela vida da pastora Cristina, uma grande amiga e sempre conosco;
Pela vida do Edmundo e da irmã Josefa que estão sempre ao nosso lado;
Pela Maria José, Roseli,Vanderleia que correram tanto pela realização desta festa;
Pela grande família do Marcos e Beth, coristas de nosso Coral;
Pelo Jaime, Fátima e Luiza, uma grande família onde trabalhamos juntos;
Pastor Wilson que fez aquela maravilhosa oração;

Ao Stasnilau que mesmo com o pé operado foi e levou uma travessa enorme de brigadeiro;
Ao Israel que ficou escondido enrolando bala de coco;
São tantos levitas coristas que não daria para colocar aqui no Blog.

Quero agradecer a todos por tudo que fizeram, pois foi feito com um grande amor e carinho.

Obrigado Senhor, pela família Coral Paz e Vida, pois tudo que eles fizeram recebam em dobro neste ano que está chegando.

Alexsander Agostinho Ribas
Regente do Coral Paz e Vida - SP

.

Um comentário:

  1. glórias a Deus! quando conheci ao Alexsander, vi nele uma sinceridade em servir ao Senhor, vi nele um verdadeiro homem de Deus!
    Me emocionei ao ouvir o testemunho dele, do dia em que ele foi assaltado, mas que o Senhor o salvou! E novamente me emociono ao ler este testemunho que nos mostra que às vezes pensamos q nada dá certo... tudo dá errado, e poxa, era para ser um dia especial! Mas Deus nos prepara algo maior, algo melhor do que esperamos!

    Glórias a Deus!

    "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9.

    Wellington Leão.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação, seu comentário é muito importante enriquece o conteúdo do nosso blog. Que o Senhor Jesus abençoe sua vida.