21 de setembro de 2010

* Sede Santo, pois Eu sou Santo

LEVITAS: Grupo de pessoas (tribo de Levi) separados para levar a arca da Aliança do Senhor, para estar diante do Senhor para o servir e abençoar em seu nome (no nome do Senhor) até o dia de hoje. (Deuteronomio10:8).

O levitas são aqueles designados para servir na casa do Senhor Jesus.
O comprometimento e a disponibilidade que é necessário a quem serve na casa de Deus são importantíssimos no papel dos LEVITAS NA CASA DO SENHOR
Só quem tem o chamado e a convicção de seu papel de levita pode abraçar a visão e realizar o trabalho que o Senhor estabeleceu para cada um de nós.
Dentro da igreja é importante que todos os levitas, tenham em mente a visão do ministério local. Qual o foco principal. Qual a finalidade específica, o alvo a ser alcançado pelo ministério local.
O verdadeiro levita abraça a visão geral do ministério independente dos seus objetivos pessoais.
Isso aconteceu quando Davi escolheu os primeiros levitas para servirem na casa do Senhor.

A VISÃO DE DAVI: Trazer a Arca da Aliança de volta ao templo.

Todos devem abraçar a visão. A visão central dada pelo Senhor é maior do que cada tarefa independente.
Existem características que diferenciam os levitas e os tornam especiais para o trabalho na casa do Senhor.
  • Os LEVITAS são SANTIFICADOS (separados) para levar a arca de Deus (I Cron 15:2).
  • Os LEVITAS não esperam recompensa. A herança dos levitas é o Senhor (Deut 10:8-9.

Fomos chamados e separados para servi-Lo e adora-Lo em total comunhão, pois estamos no altar do Senhor.
Essa comunhão com Deus, em última instância, é um chamado à santidade, sem a qual o homem não pode viver a vida divina.
A carta aos Hebreus diz:
"Procurai ... a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor" (Hb 12:14).

Quando Deus chamou Abrão para formar o Seu povo, a partir dele, a primeira exigência que fez foi:
"Anda na minha presença e sê íntegro" (Gen 17:1).
Esse ´sê íntegro´ mostra que para viver na presença de Deus e servi-Lo, é preciso ser santo. Deus é Aquele que é três vezes Santo. Santíssimo!

No Sermão da Montanha, ao proclamar o 'código da vida cristã', Jesus exigiu de todos:
"Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5:48).
Para Jesus o padrão da perfeição é o próprio Deus, e devemos nos assemelhar a Ele.

Desde o Antigo Testamento é forte o chamado à santidade.
Deus diz ao povo, através de Moisés:
"Sede santos porque Eu sou santo" (Lev 11:44).

Portanto, a primeira e maior preocupação de cada um que quer sevir a Deus e à Igreja, deve ser a de ´buscar a própria santidade´. O resto virá por acréscimo.


O trabalho do levita é muito importante e cada vez mais deve ser ensinado.
Muitos são levitas e não tem consciência disso, outros não são porque nunca foram ensinados sobre como podem ser e não há nada melhor do que ter verdadeiros levitas trabalhando na casa do Senhor.
Os levitas são leais, dispostos, peritos, unidos, santificados e abraçam a visão do ministério completamente.

A paz do Senhor Jesus.

Deixe um comentário, sua participação é muito importante e bem vinda

Um comentário:

  1. Amém. Gloria a Deus.Hoje em dia não se prega mais isso...apenas prega-se que a graça cobre todos os pecados e que somos amados do Pai...Isso está claro. O que não está claro...é que precisamos buscar a santidade, sem a qual ninguem verá a Deus. Não se exorta mais...só passa-se a mão na cabeça...aliás um quadro da nossa sociedade infantil...geração estragada.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação, seu comentário é muito importante enriquece o conteúdo do nosso blog. Que o Senhor Jesus abençoe sua vida.