20 de setembro de 2010

* Técnica vocal

“Louvai ao Senhor ao som da trombeta, com o sautério e a harpa. 
Louvai ao Senhor com o adufe e a flauta, com instrumentos de cordas, com símbalos sonoros e vibrantes. Todo ser que respira, louve ao Senhor.”
Salmos 150:3-6 

Pense e responda:
  • É suficiente a unção do Espírito Santo por si só para o louvor e adoração ao Senhor? 
  • Qual o nível de importancia na nossa dedicação ao Ministério de Louvor?
  • Será que o nosso esforço de melhorar cada vez mais através do estudo da Palavra, ao que conta no crescimento espiritual, como também o estudo ténico para um melhor conhecimento e domínio daquilo que temos em nossas mãos não conta para darmos o melhor de nós a Deus?
 A Unção realmente é necessária para que o Espírito Santo se manifeste em nós através do Louvor e Adoração a Deus, porémm diante de tais perguntas, queremos mostrar um pouco da necessidade de estudarmos os padrões técnicos no Ministério de Louvor e Adoração.

Aqui, nesta página, teremos constantemente tecnicas vocais disponibilizadas pelo Regente do Coral Paz e Vida para que possamos nos aprimorar e fazer o melhor para Deus.

QUALIDADE TÉCNICA DO LOUVOR É IMPORTANTE:

Você já imaginou cantar músicas de Louvor e Adoração sem ter feito um ensaio prévio, sem ter sido preparado uma harmonia? Será que Deus se agrada disso?
Todos nós que somos chamados pelo Senhor a algum Ministério, devemos ter em mente 3 coisas importantes:

1. Deus nos chamou e devemos dedicar tempo ao Ministério a que fomos chamados: nesse tempo, além de orarmos para pedirmos que Deus nos dirija através do Espírito Santo, devemos também dedicarmos tempo para o estudo. Nesse período devemos ter acima de tudo disciplina que é a essência do aprendizado para depois termos Decisão naquilo que faremos durante o Louvor.

2. Devemos nos dedicar cada vez mais através de treinamento para podermos levar ao Senhor o melhor que podemos dar através daquilo que cantamos ou tocamos. Os ensaios também são muito importantes: devemos ensaiar exaustivamente até termos a música exatamente como ela é...

3. Deus exige que tenhamos habilidade, ou seja, toquemos bem o instrumento: em Samuel 16.17-18 vimos que o Rei Saul pede que tragam diante dele um “homem que toque bem” para afastar um espírito maligno que o possuía. Esse “homem” era Davi. Podermos ver que Deus só se agrada daqueles que aprimoram suas habilidades para levar diante do Senhor tudo o que temos. Os talentos são dados por Deus quando nascemos não para que o enterremos, mas para que o façamos crescer em nós para depois dá-los ao Senhor com juros. E o Senhor se agradará de nós..
O Salmos 33:3 diz: “Cantai-lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo”..

A técnica é como um copo d’água e a unção a água. Bem, se o copo for pequeno, a unção será pouca. Mas se o copo for maior, a unção também será cada vez maior e maior. Quanto maior for o copo, mais cheia da unção ele ficará.

Por isso amados levitas, lembrem-se: Deus usará você com aquilo que você tem. Se você não procurar aumentar o que você tem, de nada adiantará. Você será substituído por outro que esteja melhor preparado. Mas, o Senhor é fiel àquele que se dedica à sua obra. Por isso, seja um levita legítimo e seja substituído não pelo seu relapso, mas sim por ter levantado discípulos com unção dobrada dentro da Igreja a que congrega e o seu galardão no céu será grandioso na presença do Senhor.

Que Deus vos ilumine e conceda todo o que for favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação, seu comentário é muito importante enriquece o conteúdo do nosso blog. Que o Senhor Jesus abençoe sua vida.